19 de fev de 2016

bear - bianca pinheiro | review


Raven é uma daquelas crianças que você desejaria que não crescesse nunca. Divertida, animada, espirituosa e aventureira, ela te arranca sorrisos em apenas 2 segundos, mas infelizmente ela se perdeu na floresta e precisa encontrar seus pais para achar o caminho de volta pra casa. Para isso ela conta com a ajuda de um urso chamado Dimas.




Contando com dois volumes e ainda em publicação no website da autora Bianca Pinheiro, Bear conta essa história anormal, fantástica e mágica que mais parece ter sido concebida pela imaginação fértil de uma criança. Enquanto Dimas é um urso falante, Raven tem o dom de fazer com que tudo que desenhe se movimente. Essa dupla vai passar por cidades incríveis e loucas que desafiam a realidade, encontrando personagens tão carismáticos quanto a nossa pequena protagonista.




O traço é adorável. A história é meio infantil, mas não se engane: ela dialoga com adultos tão bem quanto com crianças. As cores são agradáveis e os cenários inventivos. São muitos quadros por página, o que justifica o quadrinho ser enorme em dimensões e é legal ver que a autora não poupou esforços ou economizou energias na hora de desenhar cada página. Sendo assim eu recomendo fortemente a leitura, tanto para a compra dos livros, quanto para a leitura online (que é de graça).