18 de ago de 2016

revolta nas mudanças dos super heróis | opinião


Capitão América é da Hydra? Homem de Ferro é agora uma mulher? A Miss Marvel não é mais gostosona? Pera... Eu disse "Capitão América da Hydra"? Ele não tava velhaço? E o Demolidor em Los Angeles? Quem defende Hell's Kitchen agora? Só falta você me dizer que o Hulk não é mais o Bruce Banner...



A Marvel tá fazendo muitas, mas MUITAS mudanças em seus personagens... Interessantemente parece que a galera tá ficando revoltadíssima com isso e eu até poderia concordar, mas eis que me pego pensando: Essa galera revoltada, dizendo por exemplo que o Tony Stark é o unico Homem de Ferro, realmente acompanha o personagem durante todas essas décadas de publicação?

Vamos ser sinceros: se você é realmente tão fã assim de um personagem de super heróis, você certamente já leu muuuuuita coisa dele. Muita ao ponto de achar que nada mais pra ele pode ser considerado novo. Quando você chega nesse ponto, você quer uma mudança. Peguemos o Superman por exemplo. Em seus 80 anos de publicação você não acha que os leitores mais fiés não estão saturado das histórias padrões do Homem de Aço?

Eu mesmo me coloco no exemplo. Eu já li histórias o suficiente do Bruce Wayne sendo Batman, Peter Parker sendo Homem Aranha, Oliver Queen sendo Arqueiro Verde... Eu tô no nível em que qualquer mudança é interessante e se for ruim, eu ainda tenho muito material antes disso pra ler. Eu tenho milhares de quadrinhos que não li do Steve Rogers sendo o Capitão América clássico, então se o novo for ruim, eu ainda tenho o que ler e amar.


Ao meu ver, essa galera que tá furiosa é a galera que não lê tanto quadrinho (ou se é que lê) e tem uma relação muito breve, recente ou superficial com o personagem, porque eu te garanto: Quem compra quadrinhos de super heróis não compra porque as histórias são sempre as mesmas e imutáveis. Compra pois as histórias estão sempre se renovando... Mesmo quando você não acredita que isso ainda seja capaz.