26 de jun de 2016

problemas de batman v superman | cinema


Antes que você venha me chamar de BFF, falar mal dazinimigas e comer sorvete no tapete da sala de estar, eu quero dizer que AMEI Batman v Superman, só acho que alguns erros cruciais aconteceram no filme (ou não exatamente nele) e fizeram que a bilheteria sofresse muito. Esses problema eu raramente ouço alguém falar, então aqui vai:



- Blu-ray
O anúncio do blu-ray na semana de lançamento do filme foi um puta tiro no pé. Ainda mais que o ele veio acompanhado de que o longa teria uma versão estendida (previsível) para maiores de 18 anos (whooooa). Nisso eu fiquei tão empolgado que só assisti o filme uma vez. Eu quero mesmo ver a versão estendida com 16 horas de Super e Batsy com sangue pra caramba! Isso minou toda minha vontade de rever o filme. Eu tô segurando meu dinheiro pro blu-ray. Acho que não devo ser o único que gostou do filme que tenha ficado com esse pensamento.

- Apocalipse
Em um filme cujo título é Batman v Superman, a ÚLTIMA COISA que quero ver é a história mal contada (spoilers) da Morte do Superman. Eu comprei o ingresso para BvS e eu quero ver os dois. Meter o Apocalipse ali no meio me tirou um pouco o tesão, ainda mais que eu vi isso NO TRAILER!

Eu não sei vocês, mas em um filme em que o Homem Morcego enfrenta o Homem de Aço, eu espero uma batalha incrível entre eles. Algo que tire meu fôlego. Algo que eu encha o saco dos meus netos como os avós enchem sobre histórias de guerra, porém o que eu recebi foi uma curtíssima briga entre eles preenchida com puns de kriptonita. A sensação é que ela era uma luta atravancada e restringida. Eu até entendo que seria assim que o Batsy lutaria, mas eu tô pagando ingresso. Eu quero ser agradado um pouco. Quero porrada nua e crua também. Quero impacto e não recebi isso, pra no final eu ter uma batalha que eu não tava nem um pouco afim de ver: contra o Apocalipse.

- Trailers
A Warner tava com um cagaço imenso com esse filme e no final a gente conseguiu entender o motivo. Como o filho que vai entregar o boletim com algumas notas vermelhas pra mãe, a Warner sabia que tinha em mãos algo que dividiria opiniões. A genial solução dela foi liberar TUDO de relevante do filme nos materiais promocionais. No fim o trailer mostrou o principal vilão, contou a timeline do longa inteiro, sugeriu que ele seria mais engraçado do que realmente foi... Enfim. Se você não assistiu BvS, não se preocupe: Assista os trailers que você não vai perder muito.

Esses foram os principais do erro que vi em relação ao filme. E você?