30 de mai de 2016

geoff johns vai salvar a DC no cinema | cinema


Você conhece Geoff Johns?

A essa altura tu já sabe da melhor notícia do universo DC nos cinemas desde que a gente soube que não haveria uma continuação do filme do Lanterna Verde: Geoff Johns será responsável pela direção criativa dos filmes da DC.




Atualmente quem é o diretor criativo dos filmes é Zack Snyder e ainda vou fazer um post defendendo Batman v Superman e o nosso querido diretor, mas eu entendo que ele não pode ser o manda-chuva da área. A DC precisa de um cara preocupado somente com o rumo da história e que saiba controlar os filmes de maneira que o plot principal aconteça. Eu não acho que o Zequinha se provou capaz de ser esse cara. Na verdade eu nem quero que ele seja esse cara. Eu amo a estética e maneira de narrar que ele tem, mas isso é algo que tem que ser estilo dele, não algo a ser replicado. Na direção criativa você tem que ter um cara universalmente aceito, que saiba entender os personagens e os diretores de maneiras diferentes, por isso eu sou totalmente a favor da mudança.

Agora se eu puder resumir Geoff Johns pra você que não o conhece, eu resumiria assim: Ele é o cara!




Geoff Johns é diretor criativo da DC (a editora, no caso). Ele também é roteirista, porém acredite em mim... Ele é um dos bons. Johns tem total conhecimento de quadrinhos de super heróis. Ele é um super nerd, ama e entende os personagens. Escreve sagas incríveis, faz reformulações ótimas e tem domínio completo sobre as histórias. Certamente as melhores coisas dele são Lanterna Verde e Aquaman, no entanto ele também escreveu Superman: Brainiac que é simplesmente INCRÍVEL, sem contar Shazam que eu amei. Não lembro de ter lido um quadrinho desse cara que eu não tenha gostado. Pra ser sincero, acho muito improvável que você tenha lido algo do cara que não tenha gostado e se existem histórias boas nos Novos 52, certamente você deve agradecer a ele, além do Scott Snyder e do Brian Azzarello.




Se você tiver em dúvida, confie em mim. Johns é o cara que vai salvar a DC nos cinemas. Marque minhas palavras.